Coreia

Kim Gura suspende atividades indefinidamente

19:10


Kim Gura, o comediante conhecido por sua língua afiada, suspendeu todas suas atividades após recente descoberta de uma piada que ele fez sobre as "mulheres de conforto", há 10 anos.

A controvérsia está relacionada à um programa apresentado na internet em 2002, quando ele disse; "Aproximadamente 80 prostitutas estão lutando contra a polícia. Elas estão num ônibus alugado dirigindo-se à Comissão Nacional de Direitos Humanos para reclamar. Esta é provavelmente a primeira vez que prostitutas alugam um ônibus desde as mulheres de conforto. Com certeza, o motorista do ônibus também ficou excitado."

O áudio com o comentário foi postado numa comunidade on line recentemente. Netizens que descobriram a piada de Kim Gura sobre as mulheres de conforto, que é um assunto extremamente sensível na Coréia, criaram um petição on line para que ele cessasse suas atividades na tv.

Com o crescente descontentamento da opinião pública, Kim Gura deu uma entrevista onde anunciou estar se demitindo de todos programas de tv dos quais participa. "Depois de ler o artigo, pensei muito sobre o assunto com minha mulher e presidente da minha companhia. Decidi que é impossível rir e continuar minha carreira sob essas circinstâncias. Peço desculpas à equipe de produção e aos colegas apresentadores. Também peço o perdão de todas as pessoas que possam ter sido ofendidas com meu comentário. Colocarei tudo em pausa e refletirei. Ainda que seja um comentário feito no passado, é um comentário insensível e mau. É algo que nem eu mesmo aceito... por isso peço desculpas sinceramente. Sei que estou atrasado, mas peço desculpas. Refletirei pelo resto das minha vida."

Mulheres de conforto eram mulheres raptadas, forçadas a serem escravas sexuais do exército japonês durante a 2ª Guerra Mundial. Elas vinham de diferentes países sob o controle do império japonês e sofreram danos físicos e psicológicos.

Fonte: Soompi

You Might Also Like

0 comentários

INSCREVER-SE







Curta nossa página