Os meninos do Block B enviaram um comunicado à imprensa por meio de seus representantes legais, a firma de advocacia Shinwon.
Eles entraram com uma ação judicial contra sua própria agência, a Stardom Entertainment.
Em setembro de 2012, a Stardom assinou um contrato com a produtora de shows Shownote, onde era definido a distribuição de lucros. A Shownote pagou à Stardom 600 milhões de won (cerca de 1,2 milhão de reais) como adiantamento pelos shows, e 52 milhões de won em outubro de 2012 para produzir o showcase.
Em janeiro de 2013, quando os rapazes do Block B pediram o cancelamento de seus contratos com a Stardom, os planos dos shows também foram cancelados e a Shownote entrou com um processo para reaver o dinheiro investido... e a Stardom jogou a culpa no Block B!
Apesar da corte haver decidido em favor da empresa, os meninos anunciaram que não pretendem continuar a fazer parte do casting da Stardom.
No dia 7 de junho, os representantes legais do Block B, a firma Shinwon, declarou à imprensa que "não nos convencemos das decisões do tribunal. Vamos confirmar o cancelamento do contrato no mérito da lei, e então demandar a compensação pelas violações da Stardom".
No mesmo dia, a corte do Distrito Central de Seul indeferiu a ação do Block B. A decisão foi tomada com base na falta de provas de que a agência não teria conseguido manter suas funções e que é difícil afirmar que a agência não tenha pago os rapazes.
O representante legal do Block B ainda adicionou: "ele não planejam retornar à Stardom em sua carreira, e se preparam para seguir seu caminho. Se a ação diz que o contrato não deve ser cancelado, o grupo está preparado para pagar pelo cancelamento de contrato".
Fonte: M Wave (Mnet)
0 comentários